Machu Picchu

A mítica Machu Picchu consegue surpreender mesmo em um dia de chuva! Ao lado de Torres del Paine, Chile, certamente foi um dos pontos mais altos da viagem até agora.

O roteiro que escolhi foi o mais barato possível, partindo da Hidrelétrica de Santa Teresa, durante a madrugada, para chegar no momento de abertura do parque (2 hora e meia de caminhada, margeando o trilho do trem).

Comecei a visitação com uma subida até o cume de Wayna Picchu, a montanha que está diante do santuário (1 hora e meia, com paradas para descanso). Desci pelo lado oposto, fazendo a trilha da Caverna (2 horas) e terminei o dia passeando pelas construções de pedra que intrigam a Humanidade desde seu  redescobrimento, em 1911.

Foi um dia inteiro de caminhada e três bolhas de presente no pé, mas faria tudo novamente. Experiência inigualável!

Data: 12 de janeiro de 2017.

2 ideias sobre “Machu Picchu”

  1. Oi Rafa, tenho acompanhado alguns posts da expedição e parabéns, as fotos estão cada vez mais lindas!!!
    Pretendo ir para Lima e Cusco em Junho, ficarei duas semanas, o que vc recomenda como imperdível? Alguma dica sobre tracking e compra de ingressos antecipados para Machu Piccho?

    1. Oi Amanda! Que legal que você está curtindo!

      Você vai pegar um clima ótimo nessa época, com menos chuvas que em janeiro, quando estive. Dependendo do seu orçamento, você pode fazer a Trilha Inca Completa (partindo de 400 dólares) ou a trilha alternativa Salkantay (por menos da metade). Eu fui caminhando para Machu Picchu, mas por um roteiro bastante simples: caminhando pelos trilhos do trem. É certamente a forma mais econômica.

      Sobre ingressos antecipados, compre apenas se você tiver restrição de datas ou se fizer muita questão de subir o Wayna Picchu (entradas limitadas). Eu acabei comprando pela internet por 86 dólares, mas descobri que chegando lá conseguiria até por 35, na própria agência governamental que administra o parque.

      Se for ficar uns 5 dias em Cusco, vale a pena conhecer Ollantaytambo e Pisac com calma comprando o Boleto Turistico que inclui diversas atrações. Em Lima, recomendo ficar no bairro de Miraflores que é seguro e tem uma vista fantástica do Por do Sol no Pacífico.

      Se tiver outra dúvida, só escrever! Um abração!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *